Ana Carolina Kanitz

Adjunto II

Professora adjunta do curso de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia. Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia. Coordenadora do Programa de Atividade Física e Recreativa para a Terceira Idade (AFRID), coordenadora docente da Liga de Ciências do Exercício na Saúde (LICES) e da Liga Acadêmica de Saúde e Envelhecimento (LIASE). Graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Atividades Aquáticas e Terrestres (GPAT). Principais áreas de atuação são: atividades aquáticas, envelhecimento, saúde e treinamento.