Rita de Cássia Fernandes Miranda

Adjunta

Doutora em Educação (UNICAMP, 2015). Mestre em Educação Física (UNICAMP, 2004). Licenciada em Educação Física (UNICAMP, 2001). Atuou como professora na rede municipal de ensino de Sorocaba S/P. Tem experiência na área de formação de professores dos cursos de Educação Física e Pedagogia. Atua com as disciplinas de Educação Física escolar, Dança, Ginástica e Circo. Atuou como docente da ESAMC - Sorocaba, do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí e da Universidade Federal de Juiz de Fora (Campus GV). Atualmente é docente da Universidade Federal de Uberlândia, membro do Grupo de Estudos e Pesquisas CIRCUS da FEF UNICAMP e coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Ginástica e Circo (NUPEGIC).