Gabriel Humberto M. Palafox

Adjunto

Licenciado em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física - ESEF do México (1977-1980), Mestre em Supervisão e Currículo (1989) e Doutor em Educação e Currículo (2001), ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Docente Adjunto III da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, lotado na Faculdade de Educação Física - FAEFI e professor colaborador, membro da linha de Políticas e Gestão da Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFU. Atua nas áreas de políticas públicas da Educação; formação continuada de professores/as do ensino básico, e Metodologia e Planejamento da Educação, Educação Física Escolar e Educação Popular. Coordena o Núcleo de Estudos em Planejamento e Metodologias da Cultura Corporal - NEPECC da FAEFI/UFU. Além de assessorar entidades e movimentos sociais, desde 2004 atua no processo de implantação e desenvolvimento de cooperativas populares no contexto da Economia Solidária. Atualmente é Coordenador Geral do Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários - CIEPS/UFU e foi Pró-reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFU nas gestões 2001-2004 e 2005-2008.