Edital nº 158 PROEXC

por Marcelo
Publicado: 01/11/2023 - 11:26
Última modificação: 01/11/2023 - 11:26

Geral: Estimular servidores(as) da Escola Técnica de Saúde (ESTES) da UFU a desenvolverem Projetos de Extensão voltados para promover a integração entre a Universidade e outros setores da sociedade, conforme Resolução nº 25/2019, do Conselho Universitário (CONSUN), que estabelece a Política de Extensão da UFU, no intuito de contribuir para o desenvolvimento acadêmico do/a discente da ESTES, ampliando a função social da universidade pública e gratuita, fortalecendo seu compromisso com o desenvolvimento social.

Específicos:

Ampliar a participação de docentes e de técnicos/as administrativos/as da ESTES/UFU na proposição e no desenvolvimento de atividades de extensão com caráter formativo, evidenciando a indissociabilidade entre a extensão, a pesquisa e o ensino, contribuindo, assim, para a formação profissional e para o exercício da cidadania, tanto de docentes e técnicos/as administrativos/as, quanto de discentes.

Contribuir para a formação de todos/as os/as envolvidos/as, por meio da troca de saberes e de experiências entre a UFU e outros setores da sociedade.

Estimular a realização de Projetos Extensão que integrem diferentes áreas do conhecimento.

Incentivar o envolvimento de discentes da ESTES/UFU em atividades extensionistas, mediante apoio de Bolsas de Extensão e custeio.

Induzir o desenvolvimento de Projetos de Extensão na UFU, cujos esforços colaborem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 - Organização das Nações Unidas (ONU).